Paródia: respeito é bom e eu gosto

https://www.youtube.com/watch?v=DCMeYy8FL-E

terça-feira, 7 de outubro de 2014

PESQUISA REALIZADA COM OS PROFESSORES DA ESCOLA ANNA TOWE NAGEL SOBRE A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS NAS AULAS

Pela pesquisa realizada com os professores observou-se que os programas mais utilizados na escola são: o Navegador de Internet, Libre Office Writer, Libre Impress, Tuxpaint, Kolourpaint e Hagaquê.
Quanto ao uso do ATE, fica muito difícil levar os alunos do 6º ao 9º ano uma vez por semana pois o número de turmas é grande e os alunos do 1º ao 5º ano já tem seu horário fixo.
O note ( UCA ) é utilizado pelos alunos do 6º ao 9º anos, sendo que poucos professores o usam 1 vez por semana. Os professores do 2º ao 5ºano o utilizam esporadicamente em sala para a realização de alguns projetos com ajuda dos monitores do ATE.
Como em nossa escola quase todas as salas tem seu projetor multimídia, este é o recurso audiovisual mais utilizado.
Concluo com esta pesquisa que a maioria dos professores na medida do possível já trabalham com seus alunos com o uso das tecnologias, fazendo pesquisas, realizando projetos, assistindo filmes, apresentando trabalhos  e construindo histórias. Com certeza estamos todos contribuindo para que cada vez mais nossos alunos façam bom uso destas ferramentas.
Segue o gráfico de uma pergunta:


Um comentário:

  1. Não consigo imaginar como funciona isto em escola grande... mas vejo que vocês se entendem e o uso das tecnologias não fica prejudicado. Ter o projetor multimídia na sala de aula é uma grande conquista.
    Parabéns pelo empenho no questionário, construção do gráfico e análise.
    Admiro pessoas organizadas e competentes.
    Abraço,
    Simonha

    ResponderExcluir